Seja bem vindo.

Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BOMBA NO BASQUETE:Kobe Bryant deve ir ao Flamengo e Nash.

Basquete Leandrinho flamengo coletiva  (Foto: Leandra Benjamin / Fla Imagem)Quando entrou no ginásio do Flamengo, o pé direito pisou firme na quadra. Leandrinho parecia querer sorte. Quer tanto tê-la do lado, que escolheu vestir a camisa 28. Para ele, sinônimo de boas coisas, já que era o número predileto da mãe. Recebido pelos companheiros com abraços, o ala-armador disse que está feliz como há muito tempo não se sentia. Desde 15 de abril sem bater bola devido a uma lesão crônica no punho direito que o fez pedir dispensa da seleção que irá ao Pré-Olímpico de Mar del Plata, Leandrinho se apressa para entrar em forma. Com o processo do pagamento do seguro em andamento, o clube começa a estudar o evento que marcará a sua estreia.
No plano de marketing, não estão descartados jogos em outros estados e até mesmo um amistoso contra um time da Argentina, possivelmente o Boca Juniors. E, de preferência, no Maracanãzinho. Embora o primeiro compromisso dos comandados do técnico Gonzalo Garcia seja o Estadual, em setembro, o objetivo do grupo está voltado para a disputa da Liga Sul-Americana, prevista para novembro. O contrato de Leandrinho foi assinado até dezembro e ele acredita que poderá ajudar sua nova equipe um bom número de vezes, já que o cenário que se desenha na NBA é tido como complicado. E aproveitou para dar um "empurrãozinho" para a vinda de outros jogadores.
Leandrinho admitiu que já consegue sentir o que é vestir a camisa rubro-negra. Foi recebido por Ronaldinho Gaúcho com um telefonema de boas-vindas e pela presidente Patricia Amorim como a nova estrela da constelação. Tudo porque um dia, mesmo que em tom de brincadeira, resolveu abordá-lo com a seguinte frase: "Quem trouxe Marcelinho e Cielo tem a coragem de falar: só falta o Leandrinho".  Ele também não se furtou a falar de seleção. Disse que optou pelo repouso à cirurgia por temer o resultado dela e também por acreditar que perderia toda a temporada da NBA. Ainda assim, espera que as portas da equipe ainda estejam abertas. Tem esperança na classificação olímpica e quer ter um lugar no grupo caso isso aconteça.
- Se tiver uma vaga para mim, quero ir até para servir água. Quero estar com eles. Sinto muita falta dos jogadores. Tanta, que vivo em contato direto com Tiago Splitter e ele me diz que eles sentem a minha falta também - disse.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva do novo reforço da Gávea, apresentado oficialmente nesta sexta-feira:
Basquete Leandrinho flamengo coletiva  (Foto: Leandra Benjamin / Fla Imagem)
A volta
Quero agradecer ao Flamengo por estar dando essa oportunidade. Foi uma paquera que existiu das duas partes. Uma saudade que tinha de jogar no meu país. Agora, vou poder ajudar esse grupo. É um momento muito especial para mim jogar essa liga que está fazendo muito sucesso. Flamengo é um time onde todo mundo quer jogar. Quero ser feliz porque sei que muita gente é feliz aqui. Há dez anos não tenho Natal e nem Ano Novo. Sinto muita falta da família e dos amigos. Hoje tenho uma filha e não tenho nem o que pensar. Quero fazer do bom e do melhor para ajudar o Flamengo em boa situação. Não tem preço você estar no seu país. Estou suando para caramba. Ansioso.

Número 28
Minha idade, data muito importante na família e é um número que minha mãe gostava muito. E ela está vendo que tudo está acontecendo. Dedico isso a ela.
Locaute
Meu contrato diz que assim que acabar a greve eu devo voltar. Por meios de outros jogadores que estão participando das reuniões sei que está bem feia a coisa lá. O acordo está bem longe. Muitas pessoas falam que há a possibilidade e não ter NBA ou começar em janeiro. Para o Kobe ter assinado na China é sinal de que a volta vai ser bem longa (a negociação, no entanto, foi vetada pela Associação Chinesa de Basquete). Outros jogadores estão acertando na Europa. E essa oportunidade que Flamengo me deu é muito boa porque estou parado há muito tempo e quero jogar e me divertir.
Lesão
Meu pensamento agora é Flamengo. A recuperação vem sendo boa. Eu precisava de repouso depois de 12 anos. Eu optei por não fazer a cirurgia. O médico disse que eu poderia fazê-la agora ou deixar para depois, mas iria precisar de repouso até setembro. Eu tive medo do que poderia acontecer porque tenho que colocar um pino. Não sabia se ia voltar bem. Sei que não vou chegar aqui e jogar já. Estou fora de forma e ainda tem um tempo para resolver a questão do seguro. Agora o preparador físico vai me ajudar a entrar em forma também vou seguir na reabilitação.
Seleção
Não quero nem atrapalhar o período de seleção. Sei como todos estão indo no período de treinamento. Eu precisava do repouso. Não é eu não querer ir para a seleção, mas eu precisava desse descanso. O que aconteceu foi má comunicação entre minha pessoa e a CBB. Não tenho mágoa de ninguém e torço muito por eles também. Não estava em boa forma para integrar o time e seria ingrato da minha parte tomar uma vaga de outro jogador. Eu quero muito que portas estejam abertas porque quero servir à seleção. Rubén Magnano sabia da minha situação desde a visita que fez em Toronto. Sabia que eu estava no sacrifício. E também tive a ameaça do meu time com esse problema da lesão. Ninguém se põe no meu lugar.
Basquete Leandrinho flamengo coletiva patricia amorim (Foto: Leandra Benjamin / Fla Imagem)

Marcado

Só eu e os médicos sabemos o que está acontecendo comigo. Do jeito que foi, passou a impressão que eu não queria ir para a seleção. Cada um tem sua opinião. A minha é que sou brasileiro e quero estar na seleção tantos anos que puder e trazer títulos para a seleção. Tinha que descansar porque poderia encerrar minha carreira. Não posso pensar que vou ficar marcado por isso pela torcida. Já ficou marcado desde que primeira vez que aconteceu. Não vivo de passado, mas de presente e futuro. Infelizmente, isso aconteceu. Eu vim para cá porque não queria estar parado.
Mais atletas da NBA no Brasil
Depois que assinei saiu nota no Twitter, e Steve Nash (ex-companheiro de Phoenix Suns) falou que quer vir. Aí falei: "Presidente, ele quer vir, como vai ser?". E ela disse: "Ai, meu Deus". Fico feliz de ver que meus amigos querem vir e que ninguém quer ficar parado. Isso agora é com a presidente (risos). (Patricia lembrou que essa foi a primeira contratação que fez conseguindo recurso antes de o jogador chegar. Disse que o orçamento está apertadinho, mas que para um atleta com a qualidade de Nash, poderia buscar outros parceiros com racionalidade). Como apurou o blog YagoOArthileiro, Kobe Bryant em grandes chances de vir.
NBA
Tive quatro, cinco propostas para ir para outros times. Tenho mais um ano de contrato com o Toronto, mas posso ser trocado. Caso a equipe não queira fazer a extensão do contrato eu iria para o time que seria trocado. Eu não gosto de ficar mudando muito, não.
Papo com Ronaldinho
Conheço ele há bom tempo, desde a época do Barcelona e sei que ele também gosta muito de basquete. Estamos sempre em contato porque Ronaldinho também faz jogos beneficentes com o Steve Nash. O Flamengo perdeu no Engenhão, mas a torcida apoiou e aquilo me admirou. A experiência foi diferente para mim e gostei muito de estar junto da família e, se Deus quiser, as coisas vão caminhar bem.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário