Os onze pontos que separam o Inter do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, não abafam o otimismo de Dorival Júnior, novo treinador colorado, apresentado oficialmente no final da tarde desta terça-feira. Em sua primeira entrevista coletiva no Beira-Rio, o técnico colocou sua equipe como candidata ao título nacional, afirmou que pretende cumprir o contrato até o final de 2012 e opinou que o estilo gaúcho precisa ter qualidade agregada a ele – e costuma ter, na opinião dele.
Dorival admite que larga com uma desvantagem em relação às seis equipes à frente do Inter no Brasileirão. Mas se mostra confiante.- O campeonato ainda está aberto. Todas as equipes ainda estão brigando pelo título. É natural que nossa situação seja um pouco mais complicada do que a de algumas equipes, mas não quer dizer que estejamos fora da disputa. Estamos totalmente dentro. Temos que tirar uma diferença, mas outras equipes deram demonstrações em outros momentos e alcançaram isso – disse o treinador.
Vai até o final do ano que vem o vínculo do treinador com o clube. Uma das missões é já preparar o trabalho para 2012. Ele diz que tem como meta ficar até o final do mandato.
- Venho com um objetivo: cumprir meu contrato. Jamais quebrei um contrato. A situação do Atlético-MG foi desagradável, desgastante, mas o presidente resolveu tomar uma decisão, e eu respeitei. Tudo vai se passar de uma maneira tranquila e equilibrada. Os jogadores serão todos respeitados. Não sei qual o fim do ciclo de um e de outro. Alguns podem dar muito ainda. O próprio atleta percebe o momento adequado de uma alteração. Meu primeiro objetivo é manter esse elenco, finalizar o ano com todos os objetivos conquistados – afirmou ele.
O novo treinador colorado elogiou o estilo gaúcho de jogar futebol. Mas disse que o aguerrimento precisa ter a qualidade como companheira.
- O estilo gaúcho é definido, anterior a tudo, pelo bom futebol, não só pelo jogo agressivo, de combate, de marcação, de pegada. As grandes equipes de Internacional, Grêmio e Juventude foram equipes que sabiam jogar futebol, que jogavam com qualidade. Hoje, para ter posse de bola, tem que ter agressividade. E essa agressividade o país aprendeu com a escola gaúcha de marcação.
Dorival elogiou muito o Inter. Ele próprio sentiu na pele as qualidades do time colorado: com o Atlético-MG, levou 4 a 0 em Sete Lagoas.
- É um time que tem muitas qualidades, como posse de bola, triangulações, jogadores próximos, atuando num curto espaço, e que tem um atleta vivendo um grande momento, como o Leandro Damião, que coloca a maioria para dentro. Naquela partida, a equipe se mostrou muito equilibrada. Quando tomamos o primeiro gol, o Inter nos envolveu completamente. Mesmo perdendo muitos jogadores, manteve uma base razoável de atuação e conquistou alguns pontos importantes. Esperamos ter uma equipe forte novamente.
A estreia de Dorival Júnior no Inter é nesta quarta-feira. Às 21h50m, o Colorado recebe o Botafogo no Beira-Rio.
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário