O recém-lançado site de compras coletivas FelicidadeUrbana acertou nesta terça-feira com o Flamengo uma proposta de patrocínio de aproximadamente 6 milhões de reais para a temporada de 2011(acima você pode ver onde ficará o logo da empresa, a imagem é meramente ilustrativa).
Se aprovado pelo conselho deliberativo do time, a proposta prevê que a marca do site seja estampada na barra de trás da camisa rubro-negra.
Com aproximadamente dois mil sites de compras coletivas no Brasil, conforme publicação recente do portal Bolsa de Ofertas, a concorrência por esse segmento do e-commerce tem mostrado projetos cada vez mais sólidos. Muitos players de compras coletivas “medianos” já desenvolveram uma estrutura de crescimento e contam com investimentos para ampliar a base de usuários e alcançar os gigantes do segmento.
Este é o objetivo do novo FelicidadeUrbana com a proposta de patrocínio. Assim, o site pretende divulgar a marca buscando reconhecimento a fim de garantir sua expansão nas principais cidades brasileiras, e competir com os sites já estabelecidos do mercado.
O valor investido é significativo e, segundo os diretores do site, o patrocínio é compensador quando se fala num dos maiores times do país, que tem seus fãs espalhados por todos os estados brasileiros.
O Flamengo está prestes de anunciar o acerto com o site de vendas coletiva Felicidade Urbana para o patrocínio da barra da camisa. Pelo acordo, o clube receberá R$ 6 milhões para assinar contrato por um ano.- Isso está encaminhado e será passado para o Conselho Fiscal e Deliberativo. É uma negociação praticamente concluída - disse Henrique Brandão, vice de marketing e vice de futebol do Flamengo.
Como apurou o blog Notícias Série A O Acerto com o Site de Vendas Coletivas pode ser vetado porque o Conselho Fiscal prefere uma outra marca que ofereceu o mesmo valor do 'Felicidade Urbana' a Leader Magazine que tem mais reconhecimento no Mercado.
______________________________________
Para patrocinador master já está sendo encaminhada para o Conselho a oferta feita pela empresa Procter & Gamble, conglomerado de centenas de marcas como pilhas Duracell e Gillette, dois nomes fortes para estamparem o espaço principal da camisa. Ao contrário do que ocorreu com a Batavo, a diretoria quer uma estampa que não afete tanto visualmente o uniforme. Os valores estão próximos a R$ 7 milhões por um contrato de quatro meses, até o fim do ano.
No início da temporada, com aposta em Ronaldinho Gaúcho, o clube sonhava com R$ 30 milhões pelo patrocinador master, e R$ 40 milhões com todo uniforme, sem muitas marcas. Mas a estratégia teve que ser revista diante do passar do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário