Seja bem vindo.

Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Nani decide, Manchester United vence e fatura a Supercopa da Inglaterra

O Manchester United conquista seu primeiro título na temporada. Contando com dois gols de Nani, o United começa a temporada 2011/2012 com título na Inglaterra. Porém, quem começou o jogo mandando foi o Manchester City, que chegou a abir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas não manteve a regularidade e tomou 3 gols na segunda etapa.

Os Citizens abriram 2 a 0 na primeira etapa. Lescott, aos 37 minutos, subiu no meio de Vidic e Ferdinand e superou De Gea. O goleiro espanhol, contratado nesta temporada, falhou no segundo tento do City anotado por Dzeko: o atacante bósnio chutou de fora da área, com curva, o ex-jogador do Atlético de Madri demorou para cair e viu a bola entrar.



O segundo tempo, porém, começou frenético e com domínio total do United, que empatou a partida antes dos 15 minutos. Aos 7, em levantamento na área, Smalling apareceu livre de marcação e descontou.

Cinco minutos depois, em troca de passes fantástica, Rooney deu de calcanhar para Cleverley, que encontrou Nani livre dentro da área; o português só deu o toque por cima de Joe Hart e igualou.

Depois do empate, as equipes criaram pouco e tudo parecia crer que a decisão ia para os pênaltis, até a falha bizarra que decidiu o clássico. Aos 46 minutos, a zaga do United afastou a bola, Clichy deixou para Kompany, que, pressionado por Nani, tentou driblar o rival. No entanto, ele chutou em cima do português, que, livre, arrancou em direção à área do City, driblou Hart e garantiu a 19ª taça da Supercopa da Inglaterra ao Manchester United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário