Desfalque de última hora no Cruzeiro para o clássico de domingo contra o Atlético-MG. O meia Dudu, cotato para ser titular na partida, está fora do jogo. O Cruzeiro recebeu, nesta sexta-feira, uma proposta do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, no valor de 5 milhões de euros e acertou a transferência do jogador, que foi pentacampeão com a Seleção Sub-20 no Mundial disputado na Colômbia.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o Cruzeiro , que detém 100% dos direitos do jogaodr, recebeu há algumas horas uma proposta do Dínamo e o negócio está, praticamente, fechado. A transação está na fase de documentos e deve ser concluída e oficializada na segunda-feira.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu ganhou a primeira oportunidade na equipe principal em 2009, com o então técnico Adilson Batista. Pelo time profissional, foram 26 jogos disputados e três gols marcados. Recentemente, o nome de Dudu esteve nas páginas policiais, já que o filho do jogador, de três meses, teria sido sequestrado em Goiânia, onde mora com a mãe.