Em quarto lugar no Brasileiro, técnico diz que time tem que melhorar muito
Caio Junior completa 100 dias no Botafogo
(Foto: Divulgação)
O técnico Caio Júnior completa 100 dias no comando do Botafogo com uma boa sensação de dever cumprido, mas longe de relaxar. O treinador comemora a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, mas destaca que o time ainda tem muito a evoluir.(Foto: Divulgação)
- Espero quem sabe chegar aos mil (dias) ou quem sabe até mais, não só pelo momento em termos de resultado, mas também pelo trabalho, equipe, direção, clube. O resultado é consequência de tudo isso. A gente sabe como funciona o futebol. Tenho consciência de que o momento é bom, mas o fundamental é terminar bem o campeonato. O importante é ter os pés no chão, o time tem que melhorar muito ainda - disse o treinador em entrevista à 'Rádio Brasil'.
Caio garante que o time já tem uma característica definida, pautada no grupo.
- Já tem uma cara, sim. É uma equipe aplicada taticamente, todos com função defensiva, todos com função ofensiva. Hoje todos (os times) têm que marcar, jogar com velocidade, ter posse de bola. E a posse de bola é um fator que precisamos melhorar muito. No jogo contra o São Paulo, aceleramos quando precisávamos segurar a bola em alguns momentos - lembra.
O treinador está confiante que o time vai melhorar quando Loco Abreu voltar da Copa América.
- O Loco nos dá possibilidade de bolas na área, tem um cabeceio muito bom. (O esquema) fica perfeito com o Abreu também, porque é necessário ter uma referência. Ele vai ter que entender bem o sistema, a recomposição, e a velocidade a gente tem com outros jogadores - finalizou.
O próximo compromisso do Botafogo é na próxima quinta-feira, contra o Altético-GO, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário