Seja bem vindo.

Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Marcelo Grohe vira herói tricolor

Foram dez dias de preparação para um jogo no qual o Grêmio esteve longe de convencer. Ainda se adaptando a Julinho Camargo, o Tricolor teve criatividade quase nula e precisou salvar um pênalti, no final da partida, para empatar por 0 a 0 com o Figueirense na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. Na manhã desta quinta, no retorno do elenco azul a Porto Alegre, os atletas defenderam o chefe.
Os jogadores dizem que o time, aos poucos, começa a ter o estilo de Julinho. E percebem evolução defensiva.
- Ele está colocando o estilo dele de jogo. Estamos aceitando isso. A organização da equipe está boa. Nos fechamos ali atrás. É um técnico que vai nos ajudar. Todo mundo está sabendo o que ele quer. Estamos com um posicionamento bom. Todo mundo está fazendo o que o Julinho está pedindo. É um treinador no qual a gente confia. Está todo mundo entendendo a mensagem dele. Isso é o mais importante – disse o volante Fábio Rochemback, capitão do time.
O goleiro Marcelo Grohe também cita aspectos defensivos ao falar do novo Grêmio.
- É uma equipe que marca forte. Deu para ver isso. Foi um jogo truncado, e nossa equipe marcou bem. Tentamos explorar alguns contra-ataques. Não conseguimos marcar o gol. A cada dia, o Julinho tem implementado sua metodologia. A tendência é evoluir daqui para a frente – afirmou o goleiro.
Na visão de Grohe, o time ainda não captou todo o pensamento de Julinho. Mas já tem algumas das ideias dele.
- Ele tem feito treinos com bastante repetição, com aquilo que ele quer para o time. Ainda não tem 100% da cara dele, mas já tem algumas coisas. A tendência é melhorar treino após treino, jogo após jogo.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, contra o América-MG, no Olímpico. A quinta-feira é de folga para o elenco, que retoma as atividades na manhã de sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário