Seja bem vindo.

Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo

Um gol de Everton aos 10 minutos de jogo e muita entrega dentro de campo foram os principais ingredientes para o Botafogo derrotar o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. É a segunda vitória em dois jogos na Taça Rio. O próximo adversário é o Americano, sábado, no Stadium Rio.

Com a ausência de Antônio Carlos e Marcelo Mattos (machucados) e Renato (liberado para realizar exames médicos no Guangzhou, da China), o Botafogo poderia sofrer com a falta de entrosamento no início. Contudo, não foi o que aconteceu. Cheio de vontade, o time teve organização e movimentação para achar o caminho do gol.

Aos 9, Loco Abreu desviou após cruzamento e Herrera, na pequena área, quase marcou. Aos 10, saiu o primeiro. Lucas recebeu de Bruno Tiago e cruzou, a zaga afastou mal e Everton finalizou com categoria, no canto direito, para abrir o placar.

Após o gol, a equipe alvinegra preferiu se postar em seu campo e buscar os contra-ataques. Mesmo com o Nova Iguaçu tendo posse de bola, só ameaçou em chute de longe de Dieguinho, no qual Jefferson fez boa defesa, aos 14.

O Botafogo seguia criando suas chances. Em falta próxima à área, Loco Abreu bateu rasteiro e orbigou o goleiro a trabalhar, tendo dificuldades após o quique da bola no gramado. Arévalo também tentou em chute de fora da área, mas por cima. E outras jogadas que poderiam ser perigosas pararam em impedimento, como uma aos 28 em que Loco Abreu teria feito mais um belo gol por cobertura caso não estivesse em posição irregular.

A segunda etapa começou ainda mais movimentada. Se de um lado Willian Barbio ficou livre na área e bateu para fora, do outro Everton, em belo chute de primeira, fez a bola tirar tinta da trave, aos 5.

O Nova Iguaçu teve um momento bom no jogo, com chances para empatar. No melhor, Cortêz tabelou e cruzou para Maicon, que acertou o travessão aos 12. Mas o Botafogo também ameaçava, como em boa jogada de Marcio Azevedo finalizada por Lucas para fora, ou em cabeçada de Loco Abreu por cima.

Para ter mais ofensividade, Joel Santana tirou o zagueiro João Filipe e colocou Caio, o que fez o Botafogo ganhar também velocidade. Por outro lado, pôs também Alessandro na vaga de Lucas, para ter mais consistência no lado direito da defesa. Já Everton teve de sair, cansado, entrando Guilherme.

Com a arbitragem dando faltas e cartões amarelos apenas contra o Botafogo, o que irritou o técnico Joel Santana e os jogadores, a partida ficou mais difícil porque Bruno Tiago se machucou e a equipe ficou com um a menos. O sistema defensivo teve que trabalhar, assim como Jefferson, autor de grande defesa em chute de Dieguinho.

Valente e com muita vontade e inteligência, a equipe segurou o resultado até o fim e garantiu a segunda vitória na Taça Rio.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Alessandro), João Filipe (Caio), Márcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Arévalo, Bruno Tiago e Everton (Guilherme); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário