A contagem regressiva, iniciada no começo da Taça Libertadores, acabou. O goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná, enfim, quebrarão o recorde do ex-goleiro Raul Plasmann, que é, até agora, o jogador do Cruzeiro que mais atuou pela competição continental.
Quando o apito do árbitro chileno Enrique Osses soar pela primeira vez no estádio Defensores del Chaco, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), os dois jogadores completarão 41 jogos com a camisa azul, em quatro edições no torneio. Raul tem 40 partidas disputadas, no mesmo número de edições.
Mas em termos de resultados, Raul ainda pode se vangloriar de ter conquistado o título de 1976. Já o goleiro e o volante ainda perseguem o caneco. Os dois chegaram perto em 2009, quando se tornaram vice-campeões, ao perder a final contra o Estudiantes, da Argentina.
Fábio se mostrou honrado por estar prestes a realizar tal feito.
- Mais um objetivo alcançado, com muito trabalho e empenho, dentro de um clube com uma história boa na competição. Estou muito feliz por mais este objetivo alcançado. Espero que tudo aconteça da melhor forma possível, com a vitória e a nossa classificação.
O próximo objetivo de Fábio é ser o goleiro que mais vestiu a camisa celeste. Por enquanto, ele é o segundo, com 379 jogos realizados. Ele ainda segue no encalço de Raul, o primeiro da lista, com 557 partidas.
Fonte: www.globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário