Grêmio ou Flamengo deverá ser o destino de Elano. Na última quinta-feira, dia em que o clube gaúcho vendeu Douglas ao Corinthians, o meia santista fez questão de mostrar que está descontente no Santos e azedou ainda mais o seu relacionamento com o técnico Muricy Ramalho - estremecido desde o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro do ano passado -, ao pedir substituição com pouco mais de meia hora no jogo contra o Oeste, em Barueri.
As duas partes têm os seus motivos. O treinador por raramente contar com o seu segundo jogador mais caro (recebe R$ 500 mil por mês), em parte pelas seguidas contusões - foram seis em 2011 - e muito pelos problemas pessoais. E Elano por não ter gostado de ser substituído contra o Kashiwa Reysol nas semifinais do Mundial e muito menos de ter começado no banco na decisão diante o Barcelona - só entrou quando Danilo se contundiu.
E o seu descontentamento aumentou ao descobrir que, com a provável aprovação de Muricy Ramalho, estava sendo usado como moeda de troca e chegou a ser oferecido ao Grêmio, em troca de Douglas, e ao Flamengo, há 15 dias, quando Ronaldinho Gaúcho por pouco não se tornou jogador do Santos, em uma manobra do seu irmão Assis. Bem diferente do que aconteceu com o reserva Ibson. O Flamengo procurou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro para contratar o meia e a resposta foi de que esse jogador é inegociável.
O projeto de Elano de fazer de 2012 um ano perfeito, sem contusões, com conquistas de títulos pelo clube e de recuperação do prestígio na seleção brasileira, começou a fracassar com a insistência do presidente do clube em trazer Zé Roberto, que na última quinta rescindiu o contrato com Al Gharafa, do Catar, e ao saber que a prioridade do clube era repatriar o ex-corintiano William, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e que joga na sua posição. Muricy Ramalho confirmou ter conversado com o pai do jogador e com o empresário. Consta que Elano teria, novamente, sido oferecido em troca, porém o time ucraniano respondeu que vai precisar de Willian na Liga dos Campeões e que depois vai vendê-lo por uma alta importância a um clube europeu.
Contratado do Galatasaray, da Turquia, por R$ 6,4 milhões, no fim de novembro de 2010, Elano, que faz 31 anos em junho, tem mais dois anos de contrato com o Santos. Como no Galatasaray, Manchester City e Shakhtar Donetsk, começou bem no seu retorno à Vila Belmiro, dividindo a artilharia do Campeonato Paulista do ano passado com Liedson, com 11 gols, para em seguida cair de produção e ir para a reserva.
@abreufelipe1
Nenhum comentário:
Postar um comentário