Seja bem vindo.

Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Sem técnico, Atlético-GO completa 74 anos. PC Gusmão é o favorito

O Atlético-GO completa 74 anos de fundação neste sábado. Diferentemente dos últimos anos, em que o Rubro-Negro tinha motivos para comemorar, o momento atual é de turbulência. Na sexta-feira, como já era esperado desde quarta, quando o Dragão foi eliminado da Copa do Brasil pelo Coritiba, foi anunciada a demissão do técnico René Simões. A expectativa da torcida é ganhar de presente um novo treinador.

Os nomes mais cotados no clube são os de Paulo César Gusmão e Sérgio Soares. PC Gusmão, que começou como preparador físico e passou por auxiliar-técnico antes de se tornar treinador, foi vice-campeão goiano pelo Atlético-GO em 2009. Ele foi demitido após a final do estadual por conta do desgaste no clube. À epoca, a insistência na escalação do volante Francismar, que não teve boas atuações, deixou a diretoria enfurecida.

Ao sair do Dragão, entrou na Justiça trabalhista na tentativa de receber seu acerto. Clube e treinador entraram em um acordo e cerca de R$ 120 mil foram pagos a PC em dez parcelas, finalizadas no ano passado. Ele está desempregado, e o último time que comandou foi o Vasco, no início deste ano.

Já Sérgio Soares foi sondado antes da contratação de René Simões em 2010. Ele está disputando o Campeonato Paulista pelo Santo André, que está na zona de rebaixamento do torneio.

No jogo de segunda-feira, contra o Anapolina, pelo Goianão, o Atlético-GO será comandado por Coutinho, treinador do time sub-20 e auxiliar-técnico de René. Ele será auxiliado pelo zagueiro Jairo, que deve encerrar a carreira de jogador ao fim do campeonato.

PC Gusmão no treino do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)





Fonte: www.globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário