Seja bem vindo.

Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Adiôs carrasco!Fla bate o Ceará e encosta, mas R10 e Thiago Neves não jogam contra o Santos.

Após a eliminação na Copa do Brasil e os dois jogos sem vitória nas partidas seguintes, o Flamengo enfim conseguiu vencer o Ceará, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Presidente Vargas, e encerrou o incômodo jejum que perseguia o time na temporada diante do adversário alvinegro. Com gol de Deivid ainda no primeiro tempo, o rubro-negro chegou aos 51 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e igualou a pontuação dos líderes Corinthians e Vasco.

Com duas vitórias a menos que o time paulista, e uma atrás do rival carioca, o Flamengo, mesmo sem contar com Ronaldinho Gaúcho, que foi expulso, durante praticamente todo o segundo tempo, chegou a terceira colocação e torcerá pelo tropeço de adversário diretos neste domingo, como Botafogo e São Paulo, para se manter cada vez mais perto do topo da tabela de classificação. Já o Ceará, permaneceu com 32 pontos e se complicou na briga para fugir do rebaixamento.
Com uma semana para descansar, o time da Gávea se prepara agora para enfrentar o Santos no próximo fim de semana, no domingo, às 18h, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, a equipe cearense vai até Curitiba para jogar contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida também pela trigésima primeira rodada da competição.
Com as duas equipes precisando da vitória a qualquer custo, o jogo começou bastante movimentado em Fortaleza. Com menos de 10 minutos, os times já haviam criado três boas chances, duas para o rubro-negro carioca e uma do alvinegro cearense, mostrando que nem mesmo a opção do técnico Estevam Soares de escalar o Ceará com três volantes deixaria o jogo "amarrado".
Contando com a volta de Ronaldinho Gaúcho e a excelente fase de Thiago Neves, o Flamengo conseguia furar o bloqueio cearense e dominava a partida, criando boas chances e mostrando que o gol era questão de tempo. E ele não demorou a sair. Aos 40 minutos, após desperdiçar algumas oportunidades, Deivid aproveitou excelente cruzamento pela esquerda de Thiago Neves e finalizou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar e assegurando a vantagem de 1 a 0 ao final da primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, uma disputa de bola mais dura entre Ronaldinho Gaúcho e Heleno acabou ocasionando a expulsão dos dois jogadores. Com a saída do camisa 10, o panorama do jogo foi totalmente alterado e o Ceará aproveitou a saída do principal jogador adversário para exercer uma pressão e buscar o empate.
O caminho poderia ficar ainda mais fácil para o Ceará depois que Botinelli e Thiago Neves também deixaram o campo de jogo, ambos reclamando de dores. Entretanto, o time cearense não conseguia se organizar e via o tempo passar sem criar nem sequer uma chance clara de gol. No finalzinho, time alvinegro ainda viu o seu principal articulador de jogadas ser expulso. Osvaldo recebeu o segundo cartão amarelo por simulação. Com isso, os rubro-negros apenas administraram o tempo e aguardaram o apito final do juiz para celebrar mais o bom resultado na luta pela liderança.
Fonte:UOL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário