Felipe externou seu desejo e, até 31 de dezembro, ele deverá ser cumprido. A vontade de um contrato longo com o Flamengo já foi tema de reunião acontecida há cerca de um mês e o camisa 1 poderá ficar no Rubro-Negro por mais cinco temporadas.
Entre agosto e setembro, Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, os empresários do jogador, estiveram no Rio de Janeiro para um encontro com o diretor de futebol Luis Augusto Veloso e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em pauta, a renovação com Felipe.
Os valores estipulados para a compra do goleiro já haviam sido acertados no início do ano. Desta vez, foi discutido entre as partes o tempo do novo vínculo que varia entre quatro e cinco anos.
– As bases foram negociadas anteriormente à chegada do jogador ao Flamengo. Tivemos essa reunião no Rio e manifestaram o desejo de continuar com o jogador. Ficaram de me dar um retorno – explicou ao LANCENET! Bruno Paiva.
Até 30 de junho, o Flamengo teria de desembolsar R$ 2 milhões para ficar em definitivo com Felipe. Passado o prazo, a prioridade ainda é do Rubro-Negro, mas o valor de compra é de R$ 3 milhões.
Os direitos econômicos do goleiro pertencem a um grupo de investidores e ele está registrado em um clube – não revelado pelo empresários – que repassou o jogador ao Fla.
Como apurou o blog Portal Yago l Esportes, na reunião ocorrida há cerca de um mês, o staff de Felipe corroborou a vontade do jogador de ficar. O próprio jogador, em entrevista coletiva na quarta-feira, manifestou o interesse de assinar um contrato longo.
– Cada jogo pode ser uma decisão porque tenho de mostrar que tenho condições de estar aqui. Quero fazer um contrato longo com esse clube. Identifico-me com o Flamengo e espero ficar por aqui – disse.
Felipe tem compromisso com Luxa
A contratação de Felipe e a provável permanência que se desenha para os próximos anos têm Vanderlei Luxemburgo como grande idealizador.
Foi o treinador um dos responsáveis pelo pedido do camisa 1 no início da temporada. Ele também firmou um compromisso com Felipe para que o goleiro desse prioridade ao Rubro-Negro em 2011.
Foi o treinador um dos responsáveis pelo pedido do camisa 1 no início da temporada. Ele também firmou um compromisso com Felipe para que o goleiro desse prioridade ao Rubro-Negro em 2011.
Algumas sondagens de clubes do exterior e do Brasil aconteceram recentemente, mas sequer foram escutadas pelo jogador.
– Ele tem esse compromisso com Vanderlei e isso vai até 31 de dezembro. O técnico apostou nele quando Felipe estava em Portugal. Já aconteceram sondagens, mas não permitimos nenhum tipo de conversa. Enquanto as chances não se esgotarem com o Flamengo não ouviremos nada que seja de fora – disse o empresário Bruno Paiva.
No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo tem um papel importante nas contratações do clube e tem o hábito de participar das negociações com os jogadores.
Fonte:YagoOarthileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário